Close

6 VANTAGENS DE REALIZAR O RETROFIT NO SEU HOTEL OU POUSADA

O setor hoteleiro é um dos segmentos mais concorridos dentro da cadeia do turismo. E para se destacar, é necessário investir constantemente em diversos aspectos, como arquitetura, design e tecnologia. Mas você sabe quais as vantagens de realizar o retrofit em seu hotel ou pousada? Recentemente o tradicional Hotel Cadoro passou por um importante processo de retrofit e já se beneficia destas intervenções.

O retrofit é um termo utilizado para designar a modernização de uma instalação antiga, sem que haja a descaracterização da edificação, revitalizando todo o prédio.

E se você tem dúvidas sobre investir ou não em seu hotel e pousada, neste texto vamos mostrar 6 vantagens de realizar o retrofit em seu estabelecimento. Confira:

1. Aumentar a vida útil do imóvel

Investir na modernização é pensar no longo prazo. E para aumentar a vida da edificação, nada melhor do que investir no retrofit para uma atualização técnica e estética.

Certamente o seu estabelecimento terá uma estrutura melhor, com mais conforto para os hóspedes. E conforto é uma das palavras que os clientes mais gostam de ouvir  quando se trata de hospedagem.

É fato que, se você quer melhorar a experiência de seus hóspedes, precisa tornar o seu estabelecimento mais atrativo.

2. Fidelizar e melhorar a imagem para seus hóspedes

Modernizar e tornar o estabelecimento mais confortável significa aumentar a taxa de ocupação dos quartos. Ou seja, quanto mais você investir em uma experiência que seja única para o hóspede, maiores as chances de ele voltar.

Além disso, aumentam também as chances de ele falar bem de seu hotel ou pousada para amigos e familiares, indicando o estabelecimento para sua rede de contatos e fazendo avaliações positivas em sites.

3. Tornar o ambiente sustentável

Além de contribuir com o meio ambiente evitando desperdícios, com o retrofit você terá, por exemplo, bacias sanitárias com baixo fluxo de água, reaproveitamento de água da chuva na limpeza e até alguns objetos de decoração com uma pegada mais artesanal e ecológica.

Além disso, há novos equipamentos que geram economia para o estabelecimento, como os aparelhos de ar condicionado modernos. Isso porque diminuem o custo operacional, o custo e tamanho da equipe de manutenção e reparos.

Mais um ganho no quesito sustentabilidade é atrair o olhar de hóspedes que dão a preferência para hotéis sustentáveis.

4. Aumentar a receita do estabelecimento

Quando você investe na estrutura física de seu hotel ou pousada, pode oferecer atrativos a mais para o seu hóspede, proporcionando um experiência única de hospedagem.

Como consequência, se você oferece mais atrativos do que a concorrência e isso se refletirá em uma alta na demanda, aumentando suas receitas e a taxa de ocupação.

5. Tornar seu estabelecimento mais conhecido

Após a conclusão das obras, faça uma divulgação com os seus públicos de interesse. Convide membros da imprensa para avaliar a nova estrutura, envie e-mails para clientes para informar a novidade, publique fotos em suas redes sociais e atualize o perfil do estabelecimento em sites de avaliação.

Com este fato novo, você conseguirá chamar a atenção de muita gente que estará disposta a se hospedar em seu hotel ou pousada e formar uma opinião positiva sobre o projeto. Certamente, isso vai motivar mais pessoas a irem conhecer o estabelecimento, o que pode gerar mais renda e credibilidade.

6. Garantir a acessibilidade ao hóspede

Além de descumprir as legislações em vigor, um hotel que não é acessível deixa de atrair um grande público: pessoas com deficiências, idosos, obesos e seus familiares.

Com esta medida, seu estabelecimento passará a ser bem visto na sociedade como um todo. E um hotel adaptado traz benefícios também para os demais hóspedes, pois os quartos e banheiros são maiores, dando mais conforto a todos, e a equipe tem um preparo melhor para lidar com diversas situações.

Agora que você já sabe de algumas vantagens de realizar o retrofit no seu hotel ou pousada, basta colocar essa ideia em prática e proporcionar boas experiências aos seus hóspedes.

Gostou do nosso texto? Então siga nossas redes sociais e fique por dentro de outros assuntos e novidades!

Fonte fotografia: site Booking.