Close

Conheça 4 vantagens de realizar eventos em seu hotel

Os donos de hotéis já devem ter percebido a preferência das empresas por realizar seus eventos corporativos nestes espaços. E isso não apenas para grandes companhias, trata-se de uma realidade para empresas de todos os portes.

A inclinação por eventos em hotéis se deve, em grande medida, pela estrutura adequada de que esses lugares dispõem, na medida em que contam com amplos espaços para palestras, além de restaurantes, banheiros apropriados para o número de pessoas recebido e segurança.

Além disso, costumam ser localizados em pontos estratégicos da cidade, o que facilita a locomoção de todos os participantes por meio de transporte público. E, para os que fazem uso de veículo próprio, os hotéis ainda oferecem estacionamento.

No entanto, a preferência por hotéis para a realização de eventos corporativos vai além da praticidade oferecida. Esses estabelecimentos também dispõem de espaços de lazer, dando a oportunidade das pessoas estenderem a estadia e aproveitarem o hotel após o encerramento do evento.

E você, já oferece esse serviço em seu hotel? Se ainda não se convenceu, veja a seguir 4 vantagens!

1. Aumento da taxa de ocupação

Uma dificuldade enfrentada por alguns hotéis costuma ser a pouca ocupação em períodos de baixa temporada. No entanto, a programação de eventos pode acontecer ao longo de todo o ano, e não apenas em períodos específicos.

Nesse sentido, a ocupação do hotel em função de eventos ali realizados dá a chance de manter um uso constante o ano todo, o que, por sua vez, implica equilíbrio financeiro.

2. Geração de novas receitas

A abertura do seu hotel para eventos é, também, a oportunidade de contar com a geração de novas receitas complementar à da ocupação dos quartos.

Assim, desde que haja uma atenção maior para a estrutura do espaço e para a realização do evento, como preocupação com segurança, organização e infraestrutura adequada, o empreendedor pode ver um salto no seu faturamento, por meio da diversificação do negócio.

3. Ganho com serviços agregados

O hotel que oferece uma gama de serviços relacionados a eventos e que ainda se liga ao turismo da cidade se diferencia dos demais.

Ao procurar um hotel para fazer o evento, a empresa busca concentrar o maior número de serviços em um só local. E, nessa hora, você deve ficar atento às necessidades de seu cliente para aumentar o número de serviços oferecidos.

Dentro desse contexto, você pode contar com um departamento de eventos e oferecer serviços como o cerimonial, para cuidar de toda a organização antes, durante e depois do evento, orientando todos os hóspedes sobre horários e demais dúvidas. Pode, ainda, prestar serviços adicionais de alimentação, transporte e de turismo nos momentos de descanso.

Sejam realizados por meio de parceiras sejam fornecidos por seu próprio hotel os serviços adicionais são uma ótima forma de elevar as receitas.

4. Atração de novos hóspedes

Ao abrir as portas de seu hotel para a realização de um evento, tenha em mente que o hóspede participante pode retornar posteriormente. Para isso, basta que ele se encante pelo hotel e pelos seus serviços.

Essa boa impressão pode fazer com que ele queira voltar para fazer turismo com sua família, por exemplo. Por isso, é fundamental oferecer instalações adequadas e um bom atendimento durante o evento e analisar a possibilidade de uma ação de fidelização desses clientes corporativos.

Como podemos ver, a realização de eventos em hotéis é uma preferência de empresas de todos os portes, pois esses locais contam com estrutura adequada e ainda tornam o momento um pouco mais descontraído.

Para os donos de hotéis é ainda mais interessante, pois é a melhor forma de combater a sazonalidade, diversificar as receitas e ainda lucrar com serviços adicionais, além, é claro, de terem contato com futuros clientes. É a união perfeita para ambas as partes.

Gostou do post? Então deixe o seu comentário e nos conte se você já oferece esse serviço em seu hotel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.