Close

O HOTEL MAIS ANTIGO DO MUNDO

Segundo o Guinness Book of World Records, o hotel mais antigo ainda em funcionamento é o Hoshi Ryokan, no Japão, inaugurado em 718. Seu principal atrativo são as fontes de águas termais que mantém 6 piscinas naturais, sendo 4 a céu aberto e 2 cobertas.

A história conta que foi fundado por um discípulo budista, cujo mestre teria lhe indicado a localização das nascentes em um sonho.

Em tempos em que apenas 1 em cada 5  negócios sobrevive por mais de 5 anos, ter um negócio em funcionamento por quase 1300 anos sem interrupções seria outro motivo para estar no Guinness.

O hotel, que começou como uma pensão, foi construído em um vale com belas montanhas. Embora tenha passado por uma renovação em 1997, o hotel manteve sua arquitetura e decoração tradicionais.

O local possui 74 quartos, que são decorados com elementos da tradição japonesa como pisos de tatame e artes orientais. A estadia oferece massagem e um típico karaokê. Mas, pode-se apostar que os jardins e a galeria de cerâmica sejam as partes fundamentais da experiência neste hotel.

Se você quer saber um pouco mais sobre arquitetura japonesa, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.