Close

Conheça 4 resultados positivos alcançados pela Arquitetura Inteligente

 

Em busca de oferecer aos nossos clientes soluções ágeis, eficientes, sustentáveis e esteticamente diferenciadas, lançamos mão de uma série de ferramentas que nos posicionam no mercado como um escritório cujo um dos principais diferenciais é a expertise em ARQUITETURA INTELIGENTE.

 

Mas o que isso significa na prática?  Significa obter resultados altamente satisfatórios em nossos projetos executados, dentre os quais podemos destacar:

 

1 – ESTÉTICA E ACESSIBILIDADE

Estamos vivendo a era da experiência, na qual encantar é palavra de ordem. Mais que oferecer os serviços aos quais se propõe, um ambiente comercial precisa encantar o cliente, proporcionando uma experiência de estética e design positiva e memorável. O mesmo vale para os projetos residenciais, uma vez que, cada vez mais, as pessoas estão em busca de moradas exclusivas, que atendam às suas demandas e aos seus sonhos. Mas além da estética, é muito importante que as soluções garantam acessibilidade. Para os ambientes não residenciais, além de ser uma obrigação legal, a adaptação do estabelecimento para receber um público com necessidades especiais é uma ação social muito importante.

 

2 –LAYOUTS LEAN

Nos dias de hoje, espaço é luxo. Criar, portanto, layouts enxutos e objetivos é perfeito para uma otimização de espaço de sucesso. Este tipo de demanda é muito comum em projetos comerciais, uma vez que a execução de um layout enxuto ainda reduz desperdícios.

 

3 – QUALIDADE, PRAZO E CUSTO

Considerar todas as variáveis de um projeto, manter alinhadas todas as etapas da obra, criar uma comunicação eficiente entre todos os profissionais envolvidos é a maneira mais precisa de manter equilibrado o trinômio escopo-custo-prazo, prioridade em qualquer gestão de projeto.

 

4 – SUSTENTABILIDADE

Conseguir executar projetos sustentáveis é uma das grandes vantagens da ARQUITETURA INTELIGENTE.  Um projeto com esta orientação trabalha em absoluto cuidado e respeito com o entorno e busca por eficiência energética, redução de resíduos e intensa pesquisa sobre materiais e tecnologias ecológicos.

 

MAS COMO REUNIR TODAS ESTAS COMPETÊNCIAS NUM PROJETO?

 Tornamos possível oferecer uma ARQUITETURA INTELIGENTE aos nossos clientes residenciais ou corporativos, reunindo um conjunto de ferramentas especializadas que adquirimos como expertise ao longo da nossa trajetória, a saber:

  • Aplicamos o Design Management e técnicas dos Design Thinking em nosso processo criativo;
  • Viabilizamos e projetamos através da tecnologia BIM;
  • Aplicamos os conceitos LEED de sustentabilidade;
  • Otimizamos as áreas construídas com o conceito de Layout Lean;
  • Planejamos e gerenciamos os projetos conforme as práticas PMBOK;
  • Fazemos a gestão colaborativa de informações através de plataformas GED – Gestão Eletrônica de Documentos.

 

Como conceitos que fazem parte do cotidiano do nosso escritório, na prática da ARQUITETURA INTELIGENTE, temos muito interesse em mantê-los muito informados sobre o tema. É por isso que,  a partir de agora, teremos uma série aqui no blog onde destrincharemos sobre assuntos que podem ser do seu interesse e tem tudo a ver com ARQUITETURA INTELIGENTE.

Gostou? Então continue nos acompanhando para saber mais sobre Design Management, experiência estética, tecnologia BIM, sustentabilidade, layout lean, gestão cobalorativa, entre outros temas.

E caso esteja planejando executar um projeto em breve, entre em contato conosco. Assim você terá a garantia de estar otimizando seu tempo e seus recursos, criando um espaço que irá promover qualidade de vida e eficiência e respeitando o meio ambiente.

Fonte da imagem: Let There Be (Intelligent) Light / LAVA © Jonathan Andrew

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Google+
http://auroraarquitetura.com/resultados-arquitetura-inteligente